
Institucional
A VIATÉCNICA CONSULTORIA E SERVIÇOS possui renomada atuação em Consultoria Técnica, execução de Serviços Especiais de Engenharia e no Controle Tecnológico de Materiais.
A experiência acumulada desde 1976 pelos seus responsáveis técnicos, participando dos mais relevantes projetos de engenharia na área de atuação no Brasil e exterior, permitiu a criação de uma empresa jovem, ja com grande experiência.
Fundada em 2000 a Viatécnica já conduziu com sucesso mais de 1500 projetos em clientes dos mais diversos ramos tais como indústrias, siderurgias, mineradoras, concessionárias de rodovias, concessionárias de sistemas de água e esgoto, construtoras, concreteiras, comércio, serviços e condomínios privados.
A partir de escritórios em Belo Horizonte e em São Paulo damos suporte necessários aos nossos engenheiros e técnicos conduzindo os diversos projetos no Brasil e exterior. A empresa conta ainda com estrutura central de laboratório em sua sede em Belo Horizonte e laboratórios de campo nas principais obras do país promovendo acompanhamento de ensaios tecnológicos com assertividade e transparência.
DIFERENCIAL
A empresa possui uma quarta área de atuação considerada um diferencial na prestação de seus serviços. Caracterizada por Revestimento e Proteção a empresa implementa a mais recente e atualizada tecnologia de materiais do setor e seus produtos contam, no Brasil, com produtos únicos, isentos de solventes e que não agridem ao meio ambiente.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
CONSULTORIA |
CONTROLE TECNOLÓGICO DE MATERIAIS |
|
|
REVESTIMENTO E PROTEÇÃO |
SERVIÇO DE ARTE ESPECIAL |
|
|
FOCO E OBJETIVIDADE EXPRESSOS NO "O QUE FAZEMOS"
O QUE FAZEMOS
Com a Missão de: "PRESERVAR, RECUPERAR E REVALORIZAR OS ATIVOS TANGÍVEIS DAS ORGANIZAÇÕES ATRAVÉS DE DIAGNÓSTICOS PRECISOS E EXECUÇÃO DE SOLUÇÕES EFICAZES NA ÁREA DE ENGENHARIA" colaboramos com nossos clientes agregando valor aos seus negócios e zelando por seus patrimônios tangíveis e intangíveis.
Através das parcerias com nossos clientes queremos ser "RECONHECIDA COMO REFERÊNCIA NA EXCELÊNCIA DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA E SERVIÇOS ESPECIAIS".
VALORES EXPRESSOS NO "COMO EXECUTAMOS" NOSSOS SERVIÇOS
COMO EXECUTAMOS
O compromisso com nossos clientes, a constante busca por atualização tecnológica, o planejamento e excelência na execução dos serviços por profissionais selecionados são pontos fundamentais que expressam o dia a dia e a identidade da Viatécnica.
Assim, este "como fazemos" trazem em si quem somos e quais são nossos os valores:
- AUTENTICIDADE: Caráter do que é autêntico, legítimo, verdadeiro
- VANGUARDA: Agente ou grupo que está ou procura estar à frente do seu tempo
- OBJETIVIDADE: Qualidade de objetivo, prático
- VALOR HUMANO: Conceito ou conjunto de elementos físicos e psicológicos do ser humano que devem ser respeitados.
CÓDIGO DE CONDUTA DA VIATÉCNICA
O modo de trabalhar na Viatécnica é pautado nos seus valores humanos e assim tem como fundamentos:
- COMPROMETIMENTO PROFISSIONAL
Zelando pela excelência na execução dos serviços a partir da consciência e conhecimento técnico
Perpassa a compreensão das necessidades, planejamento e a busca de soluções eficazes
- TRANSPARÊNCIA NOS RELACIONAMENTOS
E desta forma o respeito, a honestidade e a confiança;
- SENTIDO DE PERTENÇA E DE EQUIPE
Valorizando assim a participação e a interação capaz de criar e transformar
AUTENTICIDADE EXPRESSA ATRAVÉS DOS "NOSSOS CLIENTES E A ISO"
Acreditamos que nosso maior credor é o próprio mercado e a satisfação de nossos clientes. Porém, para garantir a idoneidade dos nossos serviços, a Viatécnica é certificada desde 2004 pela ISO 9001.
Desde então a empresa tem renovado constantemente seu compromisso de QUALIDADE e INOVAÇÃO
POLÍTICA DA VIATÉCNICA
"É POLÍTICA da VIATÉCNICA, através de planejamento, atualização tecnológica, capacitação e envolvimento de seus profissionais, obter:".
- Satisfação do cliente.
- Melhoria contínua dos processos.
- Competitividade.
- Aumento dos resultados.
"Para assegurar o cumprimento da política da qualidade, foram estabelecidos os OBJETIVOS abaixo:"
- Satisfação do cliente.
- Aumento da carteira de projetos.
- Aumento da rentabilidade.